Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Músicas - Cantando e aprendendo.




Deus

ritmo: Atirei o pau no gato.

Deus está em toda parte.
Tudo sabe.
Tudo vê.
Por isso.
Não estou só.
Ele está comigo em com você.


------------------------------------------



Trenzinho

Lá na estação.
Bem de manhãzinha.
Vejam o trenzinho.
Bem enfileirado.
E o maquinista puxando a manivela.
Piuí, tic, tac.
Piuí, tic, tac.


-----------------------------------------


Atividade: Percepção visual.

Um de nós foi embora.
Quem será, quem será?
Quem será aplaudido?
Quando o nome acertar?

-----------------------------------------


A Casinha Torta.

Quem mora na casa torta.
Sem janelinha e sem porta?
Quem mora na casa torta?
Sem janelinha e sem porta?


Um elefante com rabinho de barbante.
Um papel de óculos e chapéu.
Um botão que toca violão.
Essa não.
Um pente com dor de dente.
Um gato que usa sapato.
Uma flor, pequenininha.
De mini saia curtinha.




---------------------------------------

Anel.

Perdi meu anel no mar.
Não pude mais encontar.
E o mar me trouxe a concha de presente para me dar.

Parou na goela da baleia.
Ou foi pro dedo da sereia.
Ou quem sabe um pescador encontrou o anel e deu pro seu amor?...

------------------------------------------------------

A casa.

Era uma casa
tão pequenina.    Bis

Abram as janelas
deixe o sol entrar.    bis

Perto da casa
tem uma árvore.    bis


Onde os passarinhos
gostam de voar.    bis


perto da árvore
tem uma ponte.    bis

E debaixo dela
passa um rio assim.    bis

Está trovejando
escureu.     bis

Fechem as janelas
já está chovendo.  bis


------------------------------------------------


Pombinha Branca.

Pombinha branca.
O que está fazendo?
Lavando roupa
pro casamento.
Vou me lavar.
Vou me trocar.
Vou na janela pra namorar.
Passou um homem
de terno branco.
Chapéu de lado
meu namorado.
mandei entar.
Mandei sentar.
Cuspiu no chão.
Limpa aí seu porcalhão.
Tenha mais educação!

-----------------------------------

Dois patinhos.

Dois patinhos na lagoa.
Começaram a nadar.
Quando viram uma minhoca.
Começaram a puxar.
Puxa pra cá.
Puxa pra lá.
Cuidado pra minhoca não arrebentar...



------------------------------------------

quarta-feira, 24 de março de 2010

Páscoa.




Músicas e atividades para a Páscoa.



COELHINHO DA PÁSCOA .
O QUE TRAZES PARA MIM?
UM OVO,
DOIS OVOS,
TRÊS OVOS ASSIM.

COELHINHO DA PÁSCOA.
QUE COR ELES TÊM?
AZUL, AMARELO E VERMELHO TAMBÉM.


COMPLETAR:

_________________  DA PÁSCOA.
O QUE TRAZES PARA MIM?

UM  __________  ,
DOIS __________,
TRÊS __________   ASSIM.

______________  DA PÁSCOA.
QUE COR ELES TÊM?
____________  , __________________  E ______________  TAMBÉM.


DESENHE:

COELHO                        COELHINHO                 COELHÃO







COELHO                      COELHA







COELHOS                               COELHAS








1 OVO                          2 OVOS                          3 OVOS








PINTE:


AZUL                           AMARELO                                 VERMELHO








COMPLETE COM AS VOGAIS:


___ V___                          C ___  ____  L H _____                   P___S C ____   _____





CAÇA PALAVRAS

ABCDEFPÁSCOAGHIJKLMNOP
COELHODDFERTGAJOSLLDDD
ASDFGHOVOPTERFAASSFFDG













Dramatização
CRIANÇAS SENTADAS EM CÍRCULO.
COELHO E COELHA EM PÉ EM VOLTA DA RODA.

UM COELHINHO CONTENTE.
ESTAVA COMENDO CENOURA.
QUANDO CHEGOU DE REPENTE.
DONA COELHA VALENTE.
CORRE, CORRE, CORRE COELHO.
PEGA, PEGA, PEGA COELHA.


--------------------------------------------------------










COELHINHO VENHA CÁ.
VEM DEPRESSA ME CONTAR.
ONDE ESTÃO OS OVINHOS.
QUE VOCÊ VAI ME DAR.
SÃO OVINHOS COLORIDOS.
E GOSTOSOS PARA VALER.
ESTÃO TODOS ESCONDIDOS NO QUINTAL VOCÊ VAI VER.

PROCURAR DETERMINADA LETRA E PINTAR.
VOGAL A DE VERMELHO.
VOGAL E DE AZUL.
VOGAL I DE AMARELO.
VOGAL O DE VERDE.
VOGAL U DE LARANJA.

PROCURAR PALAVRAS.
COELHINHO.
OVINHOS.
COLORIDOS.
GOSTOSOS.
QUINTAL.

DESENHAR:
1 OVO-
2 OVOS-
3 OVOS-
4 OVOS-
5 OVOS-
6 OVOS-
7 OVOS-
8 OVOS-
9 OVOS-
10 OVOS-

------------------------------------------------------------------











SOU UM COELHINHO BEM LIGEIRO.
PULO, PULO, PULO O DIA INTEIRO.
BATO COM O PÉ.
BATO COM A MÃO.
RODO, RODO, RODO.
E BATO O PÉ NO CHÃO.

*CANTAR E DANÇAR

1) MARQUE A RESPOSTA CERTA:
O COELHINHO É :
(  ) BEM LEVADO.  (  ) BEM LIGEIRO.  (  ) BEM LENTO.

2) LEIA E DESENHE OU COLE FIGURAS:
PARTES DO CORPO:

PÉ         MÃO         ROSTO     BRAÇO    BARRIGA PERNA



3) VAMOS RIMAR:
MÃO
CHÃO
NÃO
BALÃO
JOÃO...


--------------------------------------------------------------------------







DE OLHOS VERMELHOS.
DE PELO BRANQUINHO.
DE PULO BEM LEVE.
EU SOU COELHINHO.

EU PULO PARA FRENTE.
EU SALTO PARA TRÁS.
DOU MIL CAMBALHOTAS.
SOU FORTE DEMAIS.

COMI UMA CENOURA.
COM CASCA E TUDO.
TÃO GRANDE ELA ERA.
FIQUEI BARRIGUDO.
FIQUEI ORELHUDO.
FIQUEI NARIGUDO...

1) DESENHE O COELHINHO:







2)ACRÓSTICO:


C
O
E
L
H
O


3) DESENHE UMA COISA QUE COMECE COM CADA LETRA:

C     -     O    -     E    -    L    -     H     -     O 











_






COELHINHO BOSSA NOVA.

EU SOU UM COELHINHO BOSSA NOVA.
NÃO USO MAIS CESTINHAS, NÃO SENHOR.
EU PEGO MEU CARANGO.
COLOCO MEUS OVINHOS.
ANDANDO POR AÍ EU VOU.

COELHO MODERNO.
TEM TOCA NA ESQUINA.
SÓ  BEBE COCA-COLA.
PARA CENOURA SÓ  DÁ BOLA.
COELHINHO BOSSA NOVA
É UMA BRASA MORA!


1) PROCURAR E CIRCULAR PALAVRAS COM C:

2) LEIA E DESENHE:

COELHO      CARANGO       TOCA   







COCA-COLA   CENOURA     CESTINHAS



FAMÍLIA SILÁBICA   c C

CA             CE            CI               CO           CU




FELIZ PÁSCOA!

BEIJOS!

terça-feira, 23 de março de 2010

Desenhos para pintar / variados.

Dengue.




Música.


Ritmo atirei o pau no gato.


Vamos acabar com a dengue.
Porque isso.
Não se faz.
O mosquito é inimigo.
E ele pode estar no seu quintal.

Não deixe água parada.
Nas plantinhas e nos pneus.
Na caixa d'água, coloque a tampa.
Porque este dever não é só meu!




Início do outono. 20 de março de 2010.


retirado do site papeis.blogs.sapo.pt




domingo, 21 de março de 2010

Clips do You tube. Tudo é possível para aquele que crê...

Clips do You tube.

Deus tem uma palavra para você.

http://www.youtube.com/watch?v=VSwZtCuSkvw  Tens transformado meu pranto em festa.

http://www.youtube.com/watch?v=ZxCQX06XYrw Poderoso Deus.

http://www.youtube.com/watch?v=DRmzDXXPLhA  Abra os olhos do meu coração.

http://www.youtube.com/watch?v=yr_rcpGNYJU Acende o fogo em mim.

http://www.youtube.com/watch?v=ZUqjajoDS0c Este é o som da tua noiva.

http://www.youtube.com/watch?v=aO4PqBuqr4k  Aos olhos do Pai.

http://www.youtube.com/watch?v=GlPMLLMXbx8  Faz chover.

http://www.youtube.com/watch?v=fFjgVHzhJ5I  Olha para mim.


http://www.youtube.com/watch?v=Rqf7KdKd7_8  Restitui.

http://www.youtube.com/watch?v=5_dZtk58NEg  Sonda-me, usa-me.

http://www.youtube.com/watch?v=5_dZtk58NEg  Deus do impossível.

http://www.youtube.com/watch?v=f1UIaWhQA2U  Deus cuida de mim.

http://www.youtube.com/watch?v=FfEdmDkfzKw    Aos pés da cruz.

http://www.youtube.com/watch?v=wxnTvb1tSgY  Deus vai fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=QcqpzwEh_tA  Eu te amo tanto.

http://www.youtube.com/watch?v=MggHhwXbGiw  Eu sou de Jesus.

http://www.youtube.com/watch?v=fQnpNVWuilo  A dor de Lázaro.

http://www.youtube.com/watch?v=DqKir6ze-sE   Faz um milagre.

http://www.youtube.com/watch?v=JtWxKOC7328 Compromisso.

http://www.youtube.com/watch?v=3Z0I1bNa8Xg  Aliança.

http://www.youtube.com/watch?v=2hw0wnWcaSg   Não tenho outro bem além de ti.

http://www.youtube.com/watch?v=qkA_ZS5R8GM  Bendito eu serei.

http://www.youtube.com/watch?v=5rwSH9RCsoU  Leva-me além.

http://www.youtube.com/watch?v=s6871xx3LBk  Perto quero estar.


http://www.youtube.com/watch?v=LAFYjqbjSRI  Tua graça me basta.

http://www.youtube.com/watch?v=9MX0ChpulIw  Enche este lugar.

http://www.youtube.com/watch?v=0Y5Ccy7cnzY  Abraça-me.

http://www.youtube.com/watch?v=iGLAJBLDAdA  Ele vem.

http://www.youtube.com/watch?v=vmFqkgy3P10 Águas profundas.

http://www.youtube.com/watch?v=ssRdN3V2xXI  Há um rio.

http://www.youtube.com/watch?v=_abHyVAQrZo Deus de promessas.

http://www.youtube.com/watch?v=uFyyqAs4HtI Sobre as águas.

http://www.youtube.com/watch?v=6av2oeZ03FM O que dizer?

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sites infantis.

Link de sites infantis:

http://www.criancasdt.com.br/

http://www.qdivertido.com.br/

http://www.iguinho.com.br/

http://www.1papacaio.com.br/

http://recreionline.abril.com.br/

http://www.smilinguido.com.br/

http://www.portalx.globo.com/

http://www.discoverykidsbrasil.com/

http://sitio.globo.com/Sitio/0,25203,8566-p-240486,00.html

http://www.zuzubalandia.com.br/

http://www.meninomaluquinho.com.br/

http://www.turmadamonica.com.br/

http://www.toddynho.com.br/

http://www.chamequinho.com.br/

http://www.terra.com.br/culinaria/criancas/index.html

http://www.passatempo.com.br/

http://www.barbie.com.br/

http://jogosdobem10.com.br/

http://www.mary-eliardo.com.br/

http://www.ziraldo.com.br/

http://www.monica.com.br/mauricio-site/

http://www2.uol.com.br/ruthrocha/historias.htm


http://www.cartoonnetwork.com.br/#/home

http://clickjogos.uol.com.br/Jogos-do-Bob-Esponja/

http://www.desenhosparapintar.com.br/

http://sitededicas.uol.com.br/

http://www.divertudo.com.br/bau.htm

Receita de massa para modelar

                                  
                                                                  

Receita de massinha.





2 x. farinha de trigo.
1 x. de sal.
1x. de água.
1 c. sopa de óleo.
1 p. Qsuco dissolvido na água.

Ou

1 k. farinha de trigo.
1 x. de óleo.
1c. sopa de sal
água + - 4 xícaras.
anilina dissolvida na água.

Agora é só misturar tudo.
E boa brincadeira!


Sugestões de atividades.

Criação livre.

Fazer minhocas e formar letras ou palavras.

Escrever seu nome.

Criar coisas que comecem com a letra inicial do seu nome.

Fazer conjunto e quantidade de bolinhas ou outro objeto.

Fazer numerais.

...

segunda-feira, 15 de março de 2010

Calendário.



O CALENDÁRIO PODE SER COMPRADO , CONSTRUIDO PELO PROFESSOR COM PAPEL OU E.V.A OU CONFECCIONADO PELOS ALUNOS.

O CALENDÁRIO PODE SER TRABALHADO DE DIVERSAS MANEIRAS, DEPENDENDO DAS NECESSIDADES DA TURMA.
É IMPORTANTE QUE OS ALUNOS COMPREENDAM QUE EXISTEM DOZE MESES NO ANO.
QUAIS SÃO OS MESES DO ANO.
QUE A SEMANA TEM SETE DIAS.
QUAIS SÃO OS DIAS DA SEMANA.
QUANDO É O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO  E  DE SEUS AMIGOS.

O IMPORTANTE É QUE DIARIAMENTE O CALENDÁRIO SEJA OBSERVADO. E MENSALMENTE ABORDADO ASSUNTOS PERTINENTES E INTERESSANTES. COMO QUEM SÃO OS ANIVERSARIANTES DO MÊS. ( PODE APROVEITAR E CRIAR ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO COM OS NOMES DOS ANIVERSARIANTES/  LETRA INICIAL, CADA LETRA DO NOME, SÍLABAS DO NOME/ IDADE, COISAS QUE GOSTA, ENTREVISTA...)

OBSERVAR QUAIS OS DIAS  QUE CAIRÁ NA SEGUNDA E PINTAR ESTA COLUNA DO CALENDÁRIO DE DETERMINADA COR. QUAIS DIAS SERÃO AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E OUTRAS ATIVIDADES.

APROVEITAR TAMBÉM AS DATAS COMEMORATIVAS E MARCAR NO CALENDÁRIO. FAZER PESQUISAS SOBRE ESTE ASSUNTO E DESENVOLVER DEBATES NA TURMA, ONDE CADA UM POSSA FALAR O QUE APRENDEU. UTILIZANDO SEMPRE CADA PALAVRA CHAVE OU GRUPO DE PALAVRAS PARA A ALFABETIZAÇÃO E ORTOGRAFIA.

OUTRA COISA MUITO INTERESSANTE É COMBINAR UM DIA DA SEMANA PARA QUE CADA ALUNO TRAGA NOTÍCIAS DE JORNAL PARA DEBATES E ATUALIZAÇÃO DE ASSUNTOS DO COTIDIANO, DO NOSSO MUNDO, PAIS,  ESTADO, CIDADE, BAIRRO,ETC.

TRABALHAR O CALENDÁRIO SEMPRE, É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA NOÇÃO DE TEMPO PRINCIPALMENTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E NAS CLASSES ESPECIAIS.
PODE SER OBSERVADO O TEMPO, SE ESTÁ FAZENDO SOL, CHUVA OU NUBLADO.
PODE SER FEITO UM CALANDÁRIO GRANDE COM ESPAÇO PARA OS ALUNOS ANOTAREM ATIVIDADES QUE FORAM FEITAS EM CADA DIA DA SEMANA OU DO MÊS.
PODE SER ANOTADO TAMBÉM OS ALIMENTOS DE CADA REFEIÇÃO DO DIA DURANTE UMA SEMANA...
SE ALGUÉM TIVER MAIS ALGUMA SUGESTÃO, ME ENVIE POR FAVOR. SERÁ MUITO BEM VINDA.  BEIJOS COM CARINHO!

Atividades com os nomes da turma.


O NOME PRÓPRIO E OS DOS COLEGAS É UM ASSUNTO MUITO INTERESSANTE E RICO PARA SER TRABALHADO DURANTE O ANO.
A VISUALIZAÇÃO DOS NOMES DA TURMA ATRAVÉS DA CHAMADINHA É MUITO IMPORTANTE ( PODE SER FIXO NA PAREDE EM ORDEM ALFABÉTICA OU PODE SER UMA CONSTRUÇÃO DIÁRIA/ APROVEITANDO PARA TRABALHAR QUANTIDADES).

SUGESTÕES:

CONFECCIONAR UM LIVRÃO COM A FOTO OU DESENHO E NOME DE CADA UM.
DESENHAR OS AMIGOS QUE COMECEM COM DETERMINADA LETRA.
CONTAR O NÚMERO DE LETRAS.
MARCAR A PRIMEIRA OU A ÚLTIMA LETRA OU SÍLABA.
COMPLETAR OS NOMES UTILIZANDO A LETRA MAIÚSCULA.
CRIAR FRASES.
CRIAR RIMAS.
CRIAR HISTÓRIAS.
DESENHAR UMA COISA QUE COMECE COM CADA LETRA DO SEU PRÓPRIO NOME.
BLOCÃO: CRIAR CONJUNTOS DE NOMES FORMADOS PELA MESMA LETRA INICIAL, FINAL, QUANTIDADE...
LEITURA DE PEQUENAS FRASES.
FORCA COM OS NOMES.
BINGO COM OS NOMES.
ADIVINHAS.


...

Música da família.


MÚSICA DA FAMÍLIA.
AQUI VIVE ALEGRE PESSOAL.
FAMÍLIA BEM ORIGINAL.
UM PAI , UMA MÃE, UM IRMÃO , UMA IRMÃ.
NENÉM TÃO MIUDINHO E GENTIL...
NENÉM TÃO MIUDINHO E GENTIL...
TÃO FORTE É O PAPAI POLEGAR.
TÃO MEIGA É A RAINHA DO LAR.
O IRMÃO É O MAIOR.
A IRMÃ É A MENOR.
NENÉM VAMOS JÁ EMBALAR...
NENÉM VAMOS JÁ EMBALAR...
DESENHAR A FAMÍLIA NOS DEDINHOS.
POLEGAR/ PAI.
INDICADOR/ MÃE
MÉDIO/IRMÃO
ANELAR/ IRMÃ
MINDINHO/ NENÉM

SUGESTÕES.
DESENHAR A FAMÍLIA E ESCREVER O NOME DE CADA PESSOA.
FORMAR FRASES.
BLOCÃO: NOME DO PAI, MÃE, IRMÃOS.
CRIAR PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM O PAPAI, MAMÃE, IRMÃO E IRMÃ.
PINTAR A PRIMEIRA LETRA OU SÍLABA.
CONTAR O NÚMERO DE LETRAS.
PRODUÇÃO DE TEXTO.

domingo, 7 de março de 2010

Para colorir. Dia do circo.











SUGESTÕES


PA LHA ÇO
Trabalhar a família silábica.
PA PE PI PO PU
LHA LHE LHI LHO LHU
ÇA ÇO ÇU

DESAFIO. ESCREVA O MAIOR NÚMERO DE PALAVRAS:
COISAS QUE TENHAM NO CIRCO.
*FORMAR FRASES.
*SEPARAR AS SÍLABAS.
*PASSAR PARA O PLURAL.
*COLOCAR EM ORDEM ALFABÉTICA.
*INVENTAR UMA HISTÓRIA E DESENHAR.
BEIJINHOS!

Dia do circo.


Palhacinho remelexão xão.
Palhacinho remelexão xão.
Ele pula,
Ele roda,
Ele põe a mão no ____________
Chão, nariz, barriga, orelhas, testa.........

Música de apresentação.


Eu sou ____________.
E eu sou eu.
Eu tenho _______ anos.
E eu sou eu.
----------------------------
Eu vi um sapo po po.
Na beira do rio io io.
De camisa verde de de.
Sentindo frio io io.
Mas não era sapo po po.
Nem perereca ca ca.
Era ________ só de cueca/ biquini.

Música da hora da oração.


Música da hora da oração.

Já vai chegar a hora da oração.
É bom saber que Jesus está aqui.
Já vai chegar a hora da oração.
Calminhos vamos ficar.

Senhor.
Obrigada por este dia.
Nos abençoe.
Abençoe nossa casa, nossa escola e nossa família.
Obrigada por tudo.
Em nome de jesus.
Amém.

Dia internacional da mulher.


Mulher...

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...

Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ética e valores na educação.




PROJETO l
VALORES NA EDUCAÇÃO.


"SOMENTE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO QUE PODEREMOS TRANSFORMAR A SOCIEDADE."

VAMOS REFLETIR.

PARE, OBSERVE, PENSE E RESPONDA COM SINCERIDADE.

O QUE VALE MAIS NA SUA VIDA?

QUAIS SÃO OS VALORES MAIS IMPORTANTES PARA VOCÊ?

PAZ  
  FÉ  
LEALDADE  
 AMOR
FAMÍLIA
TOLERÂNCIA
 HUMILDADE
 SEGURANÇA
 DINHEIRO
ALEGRIA  
HONESTIDADE  
 LIBERDADE    
PODER 
DESPREZO 
CLASSE SOCIAL 
 FINANCEIROS  
INTEGRIDADE 
 BELEZA
FRATERNIDADE 
 STATUS 
SOLIDARIEDADE 
SOLIDÃO
 CORRUPÇÃO
 DIVERTIMENTO
 SONEGAÇÃO
APRENDIZADO
 ÉTICA
RECONHECIMENTO
 SABEDORIA
CRESCIMENTO

ESTES SÃO TÓPICOS INTERESSANTES PARA SEREM ABORDADOS COM A TURMA,  PODE SER UM ASSUNTO POR SEMANA, PARA PENSAR SOBRE O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS, PODEM SER FEITAS PESQUISAS NO PRÓPRIO DICIONÁRIO OU INTERNET, CARTAZES, DESENHOS, PRODUÇÃO DE TEXTOS...








PROJETO II.

EDUCAÇÃO EMOCIONAL.

" SE NÃO HOUVER UMA IRRADIAÇÃO DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO, FALAR SERÁ UMA PERDA DE TEMPO E DE ENERGIA, MESMO QUE SE FAÇA ISSO DURANTE HORAS." ( P .BURTON)



INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É A CAPACIDADE DE ENTENDER E LIDAR COM NOSSAS PRÓPRIAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS, E COM AS EMOÇÕES E SENTIMENTOS DE OUTRAS PESSOAS.

TEMAS:
  • EU E MEUS SENTIMENTOS.
  • A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO.
  • A IMPORTÂNCIA DA SOLIDARIEDADE.
  • EU E O OUTRO - SENSAÇÕES.
  • VERBALIZAÇÃO DAS EMOÇÕES.
  • A AÇÃO E A EMOÇÃO.
  • PERCEPÇÃO DA EMOÇÃO NO OUTRO.
  • DESENVOLVENDO O AUTO CONTROLE.
POR MEIO DA PALAVRA NÃO É POSSÍVEL APREENDER INICIALMENTE QUALQUER REALIDADE, A QUAL SÓ SE ADQUIRE SIGNIFICADO A PARTIR DA EXPERIÊNCIA, E SE ESVAZIA QUANDO SIMPLES DISCURSO.

  • DINÂMICAS DE GRUPO.
  • SUGESTÕES DO LIVRO: EDUCAÇÃO EMOCIONAL E INTUITIVA. RITA FOELKER. 30 ATIVIDADES PARA SEREM UTILIZADAS DE ACORDO COM A REALIDADE E NECESSIDADE DA TURMA.
  • HÁBITO DE ORAR COM A TURMA/ FALAR COM DEUS.
  • FALAR E CONSCIENTIZAR SOBRE A GRANDEZA DE DEUS - CRIADOR. ( SEM ENTRAR EM NENHUMA RELIGIÃO)
            AO COMPREENDER QUE OS ATOS MORAIS NASCEM DOS SENTIMENTOS, E NÃO DE IMPOSIÇÕES EXTERIORES, EDUCAR MORALMENTE SÓ É POSSÍVEL COM A PRÁTICA DO DIÁRIA, COM EXERCÍCIOS, DINÂMICAS E TENTATIVAS EM ACERTAR.
           A MORAL NASCE DO AMOR, QUE PRECISA SER TRAZIDO À TONA E REFORÇADO DIARIAMENTE.
          O AMOR É A BASE DAS AÇÕES MORAIS, CAMINHO PARA O MELHOR RELACIONAMENTO CONSIGO MESMO E COM OS OUTROS E, POR ISSO MESMO, OBJETIVO SUPERIOR DA EDUCAÇÃO EMOCIONAL.



CASO ALGUÉM TENHA MAIS ALGUMA IDEIA, PODE DEIXAR UM RECADINHO.

BEIJOCAS!

Pedagogia do amor.




Mensagem


Não me importa a duração da jornada.


O que importa é que meus pés não param de caminhar.


Que minhas mãos ajudem a construir,


Que a minha mente se enriqueça para compreender,


Que meu coração se encha de amor para dar,


O que importa é que quando a caminhada chegar ao fim,


Eu tenha deixado algo atrás de mim,


Que as minhas mãos não estejam vazias.


Enfim, a minha jornada não tera sido em vão.



Núhor O. Facure


Retirado do livro Muito além dos neurônios



Artigos de Psicopedagogia.










Capas para cadernos.

Em construção.

Educação especial.


" Os relacionamentos humanos são como barcos que navegam. Alguns contam com sofisticadas bússolas para enfrentar a grandeza e os mistérios do mar, enquanto outros se orientam simplesmente pelo Sol. Cada um faz o seu percurso com os instrumentos que dispõe. Desconhecer as diferenças dentro dessa realidade, é deixar o barco à deriva"
Cleonice Boc
Em construção

Alfabetário.

Retirado do blogger:
http://trspedagogascomamor.blogspot.com/