Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mensagem.

Desejo...


Que Deus te cuide com carinho,

Que te indique o melhor caminho,

Que te ensine sobre o verdadeiro amor,

Que te perdoe quando preciso for.

Que Deus te dê asas para voar,

Nos sonhos te ajude a pousar,

Mas também te mostre a realidade,

Que terás que enfrentar.

Sem nunca, por nada recuar.

Que Deus te faça ver

Que no sorriso de uma criança.

Mora toda a esperança

Que tanto precisas para viver.

Que Deus te faça compreender

Porque amanhece antes de anoitecer,

porque o Sol se esconde quando a Lua quer brilhar,

E porque o Sol brilha quando ela vai descansar.

Que Deus te ofereça amigos verdadeiros,

E que tu saibas cultivar

Cada amizade que em tua vida ele plantar.







Acordar.

Você sabe o que significa a palavra
"acordar"?
Vamos fazer uma brincadeira e separar em
sílabas a palavra acordar:
a-cor-dar
Viu? Significa dar a cor.
Colocar o coração em tudo que faz.
Existem pessoas que acordam às 6 horas da tarde.
É isso mesmo! Pela manhã caem da cama,
são jogadas da cama, mas passa o dia todo dormindo.
E existem alguns, acreditem, que passam a
vida toda e não conseguem acordar.
Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade.
Ele me disse:
Luiz, descobri que estou na profissão errada!
E ele já estava se aposentando...
Imagine o trauma que esse amigo criou
para si, para os colegas de trabalho, para a sua
família!
Foi infeliz durante toda sua vida profissional
porque simplesmente não "acordou"
Eu, na época, era muito jovem, mas
compreendi bem o que ele estava me ensinando
naquele momento.
Por mais cinzento que possa estar sendo o
dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele.
Sabe por que? Porque a vida tem a cor que
"a gente pinta."
O engraçado é que os dias são todos exclusivos.
Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu.
Ele está ali, esperando que eu e você
façamos com que ele seja o melhor da
nossa vida.
Os meus dias são os mais lindos da face da
Terra porque eu os faço ser os mais lindos
da face da Terra.
Acredite em você! O universo é o limite!
Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar"
todos os dias e compartilhar com os outros
 o que Deus nos dá de melhor: o privilégio
 de  fazer os outros felizes.

Luiz José.


Este lindo poema eu recebi em uma reunião de professores no Santa Mônica C.E. no dia 22/01/2004.



Nenhum comentário:

Postar um comentário