Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Dia das Mães.







ALFABETO DA MAMÃE.

AMOROSA.
BELA.
CARINHOSA.
DEDICADA
ESPECIAL
FELIZ
GENTIL
HONESTA
INTELIGENTE
JÓIA
K
LINDA
MARAVILHOSA
NENHUMA IGUAL
OTIMA
PERFEITA
QUERIDA
RARA
SÁBIA
TALENTOSA
UNICA
VITORIOSA
W
XODÓ
ZELOSA


FELIZ DIA DAS MÃES!







ESTÓRIAS DE ANJO

RETIRADO DO SITE: http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-maes/estorias-de-anjo-402.html






Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

"Dizem-me que estarei sendo enviado a Terra amanhã...

Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"

E Deus disse: "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você.

Estará lhe esperando e tomará conta de você".

Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a

não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".

Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você...

A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".

Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo,

se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".

Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".

Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".

Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".

Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".

Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".

Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".

Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim,

lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".

Nesse momento havia muita paz no Céu,

mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:

"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".

E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... MÃE !".
 
 
 
 
 
 
PROFISSÃO MÃE.
 
 
Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.


Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.

Ela hesitou, sem saber como se classificar.



"O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.

"Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"



"Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.



Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.



"Qual é a sua ocupação?" perguntou.

Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."



A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.

Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.



Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.



"Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"



Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).

Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).

Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).

O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"



Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.



Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com



Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.

Senti-me triunfante!



Maternidade... que carreira gloriosa!



Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.



Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!




RETIRADO DO SITE: http://www.belasmensagens.com.br/dia-das-maes/profissao-mae-802.html
 
 














 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário